O blog continuará a ser abastecido de informações atualizadas, mas sem objetivo de avaliação; voltaremos em agosto.
Boa leitura e boas férias!
10/06/2012 - 02h31
Melancolia e tristeza podem ser vistas nas obras de Goeldi
LAURA RAGO
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
O MAM (zona sul de São Paulo) inaugura nesta sexta-feira (15) uma exposição dedicada à obra do ícone do expressionismo no Brasil Oswaldo Goeldi (1895-1961).
Com cerca de 200 trabalhos, entre gravuras originais e desenhos produzidos dos anos 1920 até sua morte, a retrospectiva inédita mostra a visão obscura e a veia expressionista, trazida da capital suíça onde passou sua juventude e infância, do maior gravurista do país.
Paralela à exposição, está em cartaz também no MAM "O ateliê de Goeldi", que remonta seu espaço de criação no Leblon, exibindo instrumentos de trabalho e objetos pessoais.
Sombria Luz - Oswaldo Goeldi
Ver em tamanho maior »
O MAM (zona sul de São Paulo) estreia nesta sexta-feira (15) a maior retrospectiva do expoente do expressionismo no Brasil Oswaldo Goeldi (1895-1961). Entre os destaques, a xilogravura "Chuva", de 1957 Leia mais







Muito bonita as obras desse artista. Ele foge do padrão ao pintar com linhas brancas e fundo preto e assim deixa a obra mais bonita. Se puder irei ver essa exposição.
ResponderExcluirAs obras são lindas ,eu acho que seria muito interessante visitar a exposição para conhecer melhor o estilo do artista que deve ser muito interessante.
ResponderExcluirRealmente, o artista consegue passar em suas obras, aliás muito bonitas, sua melancolia e tristesa. Com o fundo negro e traços brancos, também nos passa a solidão.
ResponderExcluirAdorei conhecer estas obras. Como cita o Giovani, ele foge do padrão, o que o torna especial.
muito legal essa obra, parece que o artista está deprimido e solitário...
ResponderExcluirAs férias estão aí; sugestão de passeio cultural...rs
ResponderExcluirQue lindo essa pintura!
ResponderExcluir